Eu acredito que o sucesso e oportunidade caminham juntos. Para mim sucesso é o sinônimo de uma oportunidade aproveitada e lapidada.
E o que é de fato “oportunidade”? Para mim, oportunidade é a identificação do potencial de alguém ou de alguma coisa e que com afinco, garra, trabalho árduo e resiliência se transforma em sucesso.
Se você tem certeza de que a única coisa que lhe falta para alcançar o sucesso é uma oportunidade, posso dizer que o que realmente falta é você se transformar na oportunidade de alguém.
Confuso? Vocês viram o filme “Um Sonho Possível (The Blind Side)”? Para mim é uma história sobre oportunidade.
À primeira vista podemos pensar que o filme trata-se apenas da oportunidade que a personagem de Sandra Bullock dá ao jovem negro; mas se você prestar atenção ao trailler abaixo (e se assistir ao filme com cuidado) verá que a história também fala da oportunidade da identificação de um grande jogador ainda anônimo, a oportunidade de uma mulher ampliar seu sentido de família, e também se sentir parte de algo maior (como ela mesma fala ao final do trailler).Pode ser que alguém identifique em você o Big Mike do filme, mas suas probabilidades de sucesso aumentarão se você correr atrás da “identificação das oportunidades”, ou mesmo tornar-se a oportunidade de alguém (como v de Sandra Bullock fez na história!).
E para isto não tem jeito: tem que ralar!!
E a sorte? Onde ela entra nisso tudo? Para mim a sorte é um fator importante e ela está a favor de todos nós. A sorte pode lhe colocar no palco uma vez na vida, mas para manter-se lá é necessário empenho e dedicação. Quando vejo as pessoas justificando o sucesso de algum profissional ao longo dos anos com frases do tipo “É um cara de muita sorte!” costumo replicar “Teve muita sorte; e quanto mais ele trabalha mais sorte ele tem”.
Sucesso não é só oportunidade nem só sorte, é dedicação e muito suor.
A oportunidade está aí, pode crer! Cabe você parar de olhar só para a porta fechada à sua frente e identificar a janela aberta logo atrás de você.
E isto não é texto de auto-ajuda não, é a tônica comum nas carreiras mais bem-sucedidas que eu identifico nas entrevistas que faço.
BOA SORTE!! Fonte: Blog Na mira do hedhunter