A reflexão que devemos fazer é a seguinte: Sabendo que neste período do ano, assim como nos das férias escolares, os aeroportos recebem um número muito maior de pessoas, o que pode ser feit o para melhorar ? O simples fato de não ter taxi suficiente para atender o volume de passageiros que chega e que vai se acumulando em imensas filas gera um nó no aeroporto.
Uma das formas de encarar o problema seria, não temos como dimensionar uma quantidade de taxis suficientes para atender esta demanda, pois no resto do ano estes veículos ficariam ocisiosos, e como sabemos ocisiosidade de equipamento gera custo.
Notem, não estamos nem tratando das questões relacionadas a atrasos e cancelamento de embarques. Estes são desafios de uma complexidade um pouco maior, face ao número de variáveis envolvidas.
Bem, como podemos v er, existem desafios e oportunidades e cabe a nós profissionais de logística, trabalhar em conjunto com as demais áreas para encontrar soluções criativas e inovadoras. Se conseguirmos ir solucionando cada um destes pequenos desafios, com certeza estaremos melhores preparados para quando tivermos grandes eventos em nosso páis como as Olímpiadas e a Copa do Mundo.
Espero que o bom velhinho traga muita Paz e Saúde para todos e que ele, como um expert em Logística, consiga entregar todos os presentes no Prazo !!!
Um forte abraço a todos e um ótimo Natal !!
H.R.Meirim Fonte: