As tendências e estratégias do Marketing de Serviços marcam a apresentação de curso de pós-graduação
O Centro Universitário Eurípides de Marília - Univem promove a partir da próxima sexta-feira (11), às 20h, no auditório Shunji Nishimura, um ciclo de palestras de apresentação dos cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição. “Como aumentar a competitividade de uma empresa usando o Marketing de Serviços” será o primeiro tema a ser tratado, levando ao conhecimento público um dos assuntos pertinentes ao curso de MBA em Marketing e Negócios.
A palestra, aberta à comunidade, será ministrada pelo professor, doutor pela USP e consultor de empresas Mário Nei Pacagnan, um dos titulares do curso oferecido pelo Univem, trata da importância de estratégias e marketing para empresas que buscam melhorias no setor de prestação de serviços. “Estes são assuntos dominantes e de interesse prioritário para grande parte das organizações, independente do segmento de atuação”, enfatiza o professor.
Deste modo, a utilização intensiva do conhecimento e das ferramentas do marketing, é valiosa e fundamental para que as empresas possam, mais facilmente, organizar suas ações em prol de seus objetivos junto ao público-alvo.
Um profissional com conhecimentos na área de marketing tem a capacidade de prover soluções inovadoras, confiáveis e estratégicas para seus clientes atuando de acordo com as características essenciais de cada um. “Este tema está numa importante fronteira de pesquisa que atua desvendando o crescimento da demanda através do pensamento do consumidor e a atuação do Marketing de Serviços”, pontua Pacagnan.
Em sua totalidade, o curso de MBA em Marketing e Negócios está pautado pela visão moderna de gestão, com foco no atendimento ao mercado, desde o desenvolvimento de bens e serviços, a política de preços, estratégia de comunicação, gestão de vendas e distribuição. O pós-venda também atua como função obrigatória, no caso da manutenção de um bom relacionamento com os clientes e também para a manutenção e fortalecimento da marca que está inserida no mercado.
“O empresário ou gestor de uma determinada empresa tem como opção bastante eficaz se valer desses conhecimentos específicos através de tendências, estratégias e modelos para alavancar resultados e fidelizar clientes”, finaliza Mário Nei Pacagnan.
O curso de pós-graduação MBA em Marketing e Negócios, oferecido pelo Univem, tem como objetivo preparar executivos para atuação em empresas que estejam inseridas no processo de globalização e que utilizem inovação e criatividade para reformular constantemente suas estratégias e manter o planejamento alinhado com as reais necessidades do mercado. O curso é indicado para profissionais e egressos das áreas de publicidade, administração, relações públicas, marketing, gestão e processos gerenciais, entre outros interessados. Para mais informações a respeito da palestra ou sobre os cursos de pós-graduação do Univem, entre em contato com o CEC-Centro de Educação Continuada do Univem, pelo telefone (14) 2105-0884 ou 2105-0891 ou confirme pelo e-mail posgraduacao@univem.edu.br .